Merco Noroeste gera cerca de 3 mil postos de trabalho
- infodiario
- 29 de ago. de 2015
- 2 min de leitura

Considerado o maior e mais importante evento empresarial do interior do Estado do Rio de Janeiro, a Merco Noroeste – Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense – gera cerca de 3 mil postos de trabalho (diretos e indiretos), durante todas as etapas do evento (antes, durante e depois).
A previsão para esta edição é que o sucesso dos anos anteriores se repita, tendo um volume de negócios projetados para os próximos 12 meses em torno de R$ 12 milhões. A Merco Noroeste movimenta números interessantes em diversificados setores, no setor de confecções, por exemplo, aumento de 30% nas vendas das lojas que formam o polo das confecções de Itaperuna.
Aumento de 35% na taxa de ocupação do transporte municipal e intermunicipal, além do aumento na ordem de 30% nas excursões regionais com este destino turístico. Já a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas chega a 100% durante o período de realização da Feira. Além disso, há um incremento na ocupação dos hotéis e pousadas do distrito de Raposo (estância hidromineral com cerca de 1.200 leitos) fora do período de realização da Merco Noroeste.
Em 2015, a 17ª edição contará com 180 estandes para expositores de diversos segmentos, dentre eles, indústria e serviços, rochas ornamentais, comércio, moda e beleza, agronegócios, artesanato e gastronomia. Estima-se que 30 mil pessoas transitem pelo local durante o evento. A XVII Merco Noroeste está sendo realizada na Unig, situada na BR 356, Km 02, de 27 a 29 de agosto. O horário de funcionamento será de 17h às 23h (pavilhões) e 17h às 02h30min (praça de alimentação).
DEPOIMENTOS
Carmozina Portes, recepcionista
“Estou trabalhando temporariamente durante a Merco Noroeste e isso, sem dúvida alguma, está sendo muito importante pra mim”.
Rogério Honorato, segurança
“Eu trabalho como segurança e, aqui na Merco estou fazendo a segurança do Sebrae, no Espaço Merco Gourmet. A Merco gera muitos empregos e isso é muito importante para a cidade”.
Katia C. B. Prata, serviços gerais
“Esse emprego temporário veio em boa hora, uma boa oportunidade pra ajudar nas despesas de casa. Estou muito contente”.
Sônia dos Santos Chaga, serviços gerais
“A Merco Noroeste cria muitas vagas de trabalho. Estou muito satisfeita com essa oportunidade. Espero participar ano que vem, novamente”.
A Merco Noroeste é patrocinada pelo Sebrae, Firjan, Fecomércio/Senac, Unig e Banco do Brasil; com o apoio da Prefeitura de Itaperuna, Comuniqque, 103 FM, 102 FM e Jovem Pan; promoção e organização da B2B Empreendimentos. Outras informações poderão ser obtidas no site da Merco Noroeste (www.merconoroeste.com.br).
Informação: Eusébio Dornellas / Agência Comuniqque | www.comuniqque.com
Fotos: Graciella Dornellas
Comments