Interesse do Cruzeiro em Henrique é trunfo do Bota para manter Neilton
- infodiario
- 24 de nov. de 2015
- 3 min de leitura

O Cruzeiro não se opõe, Neilton e Botafogo têm interesse em manter o relacionamento, mas a questão salarial é um impasse. Publicamente, o Alvinegro adota um tom pessimista mas não vê nada perdido e articula nos bastidores. As diretorias mantêm conversas e ainda há a possibilidade de o atacante permanecer em General Severiano. Principalmente depois que o clube mineiro mostrou interesse em Henrique Almeida, emprestado pelo Alvinegro ao Coritiba.
O jogador nunca teve muitas chances no Botafogo desde que foi contratado, em 2013. Depois de disputar somente cinco partidas na atual temporada, chegou a treinar separadamente e foi emprestado ao Coritiba, principalmente por ter salário considerado alto. Mas no Couto Pereira desandou a fazer gols. São 11 em 18 jogos no Brasileirão. Seu contrato com o Alvinegro vai até dezembro do ano que vem, mas o clube não tem interesse em sua permanência.
Assim, considera a possibilidade de fazer uma composição com o Cruzeiro, que se mostra disposto a estender o empréstimo de Neilton, desde que o clube carioca passe a arcar integralmente com os salários do atleta - que ganha quase o dobro de Henrique Almeida. Mas o Botafogo acredita que o interesse do clube celeste em seu atacante possa resolver as equações e satisfazer as duas partes.
Neilton não esconde que sua vontade é disputar a Série A no Botafogo. O empresário do atleta, no entanto, não planeja fazer da negociação uma novela e aguarda, até o fim do mês, uma definição. Ciente do desejo do jogador, ele entende que o melhor para a carreira de seu agenciado é seguir no Rio de Janeiro, tem pressa e insiste em levar as conversas adiante. O atacante tem contrato com o clube carioca até o dia 30 de novembro.
- O Neilton tem interesse em ficar no Botafogo, e o Cruzeiro respeita a vontade do atleta. Mas isso precisa ser viabilizado. Hoje o Botafogo está na Série A, vive um momento diferente, e o Neilton já é uma realidade no clube. Temos que levar tudo isso em consideração. Vamos ver como essa questão do salário vai ficar para a próxima temporada, mas isso precisa ser resolvido até o fim de novembro - frisou o empresário do atacante, Hamilton Bernard.
Inicialmente, o clube mineiro espera que o Botafogo pague integralmente o salário do atacante – que tem contrato com a Raposa até 2018 -, como forma de compensação pelo empréstimo gratuito. O Alvinegro, por sua vez, entende que valorizou Neilton ao dar a ele no Rio de Janeiro as oportunidades que não teve em Belo Horizonte.
- O Neílton é jogador do Cruzeiro, que nos emprestou e naquela oportunidade que conversamos com o Beneci (Queiroz, gerente), ele disse que iriam querer de volta o jogador porque contam para 2016 - desconversou o gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, em entrevista ao SporTV.
Contratado em agosto, Neilton disputou 17 jogos e marcou seis gols na Série B. Desde então, o Botafogo é responsável por apenas 25% do salário do atacante. Os 75% restantes cabem ao Cruzeiro, que detém os direitos econômicos do atleta. Ciente de que precisar se reforçar para a Série A, o Botafogo conta com o aumento das cotas de televisão e busca patrocinadores para 2016. Com a expectativa de mais dinheiro em caixa, a ideia é abandonar o teto salarial de R$ 60 mil, imposto na atual temporada.
Por sua vez, em outro patamar, o Botafogo planeja novas faixas salariais, até para contratar jogadores de peso. Um dos impasses para o planejamento, no entanto, diz respeito ao atual elenco. Com contrato até o fim da Série B e valorizados pelo título, alguns dos principais destaques estão reivindicando aumento.
Fonte: UOL
Comments