Camisinha pode não "servir" no pênis? Blogueira testa e levanta polêmica
- infodiario
- 7 de ago. de 2015
- 2 min de leitura

Já ouviu algum homem dizer que não usa camisinha porque o tamanho do pênis dele não se adapta ao preservativo? Essa frase não é tão incomum quanto pode parecer. Muitos são os casos em que o homem diz que a camisinha não serve, e a mulher acaba aceitando ter relações sexuais sem proteção. Mas será mesmo que essa história é verdade, ou pode ser só uma desculpinha para convencer a parceira a não usar? Pensando nisso, a blogueira americana Emily, que dá aulas de educação sexual em escolas públicas dos Estados Unidos e também posta dicas sobre relações sexuais em seu perfil no Twitter, resolveu fazer um teste.
Ela colocou uma camisinha em seu braço, demonstrando que o látex, material do qual o preservativo é feito, se estica e, desta forma, é possível cobrir todo o pênis, independente do tamanho que ele tenha. Na legenda da foto, Emily escreveu que se um homem falar que não vai usar a camisinha porque seu órgão genital é muito grande, basta mandar a foto para ele.
A foto gerou polêmica e muitos usuários da rede entraram em debate sobre o tema, principalmente os homens. Um deles disse que o fato de uma camisinha poder esticar não significa que fisicamente ela é confortável de se usar. Outro comentou que, além do desconforto, o preservativo ainda pode rasgar a partir do atrito durante a relação. Houve ainda os mais radicais, como o que pediu que ela parasse de espalhar desinformação.

Alguns homens afirmam ter desconforto ao usar camisinha. E ainda que o teste de Emily não seja 100% seguro para determinar que esses casos não podem acontecer, existem diferentes tipos de camisinha, inclusive em tamanhos P, M, G e GG, ou até opções mais largas. Ou seja, mesmo que um modelo não fique bom, existem outros, e não há desculpas para não fazer sexo seguro.
fonte: bolsademulher.com
留言