Santos bate Fluminense com trapalhada de Cavalieri e termina rodada no G-4
- infodiario
- 5 de out. de 2015
- 3 min de leitura

Nada como uma ajudinha para abrir o placar logo aos 5min de jogo. Foi o que Diego Cavalieri proporcionou ao Santos, que contou com a trapalhada do goleiro para ter mais uma atuação convincente e vencer o Fluminense por 3 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta é a 13ª vitória seguida do Santos como mandante, sendo a 12ª na Vila Belmiro – a última aconteceu em 5 de julho, diante do Grêmio. O time ainda alcança o 102º gol na temporada, ultrapassando o Bahia (100) e assumindo assim o posto de melhor ataque do Brasil em 2015.
Com o resultado, o Santos chega aos 46 pontos, ganha quatro posições e assume o quarto lugar da tabela. O Fluminense, por sua vez, volta a perder no Campeonato Brasileiro, estaciona nos 37 pontos e segue na 12ª colocação da tabela, ficando a seis da zona de rebaixamento.
SANTOS 3X 1 FLUMINENSE
Data: 04/10/2015 (domingo) Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC) Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) Cartões amarelos: Daniel Guedes, Thiago Maia e Neto Berola (Santos); Pierre e Marlon (Fluminense)
Público e renda: R$ 298.780,00 / 7.491 pagantes Gols: Lucas Lima, aos 5min, Marquinhos Gabriel, aos 10min do primeiro tempo; Neto Berola, aos 38min, Robert, aos 46min do segundo tempo
SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique (Werley) e Chiquinho; Thiago Maia, Renato, Marquinhos Gabriel (Neto Berola) e Lucas Lima; Gabriel (Leandro) e Ricardo Oliveira Técnico: Dorival Júnior
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jean, Gum, Marlon e Victor Oliveira (Robert); Pierre, Higor Leite e Gerson; Marcos Junior (Lucas Gomes), Oswaldo (Magno Alves) e Wellington Paulista Técnico: Eduardo Baptista
COMO FOI O JOGO
Primeiro tempo O Santos precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar na Vila Belmiro. Para isso, contou com uma enorme ajuda do goleiro Diego Cavalieri, que recebeu recuo dentro da área, demorou demais para fazer o chute e acabou travado por Lucas Lima, que na divida, 'meio sem querer', conseguiu mandar a bola para as redes. 1 a 0. E cinco minutos depois já veio segundo, em início arrasador do time da Vila Belmiro. Gabriel tentou o chute colocado de fora da área e a bola desviou na zaga do time carioca, sobrando limpa para Marquinhos Gabriel, que apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. 2 a 0. E nada de o Fluminense, que já não contava com Fred e outros desfalques importantes, acordar na partida. Mesmo em desvantagem, a equipe de Eduardo Baptista encontrou enormes problemas para criar jogadas e praticamente não assustou o goleiro Vanderlei.
Segundo tempo O Fluminense até voltou melhor na segunda etapa, mas nada que incomodasse muito o Santos. Apenas algumas finalizações isoladas de Wellington Paulista. O time da Vila Belmiro, por sua vez, fazia o seu jogo e apenas administrava o placar de 2 a 0 com inteligência. Ainda assim, conseguiu dois gols, mas ambos corretamente anulados pelo assistente. A partir dos 30 minutos, o que se viu foi um consistente toque de bola da equipe anfitriã, seguido de gritos de olé da torcida, que ainda viu Neto Berola fazer o terceiro aos 38min, marcando de cabeça após ótimo cruzamento do lateral Daniel Guedes pela direita. Já nos acréscimos, Robert fez o gol (aço) de honra do Fluminense com um belo chute de fora da área, mas nada que estragasse a festa santista.
DESTAQUES
100 vezes O zagueiro David Braz completou neste domingo o centésimo jogo pelo time da Vila Belmiro. Por conta disso, usou uma camisa com o número 100 nas costas.
Desfalque Daniel Guedes recebeu o terceiro cartão amarelo e assim virou desfalque para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Caso se recupere de dores nas costas, Victor Ferraz deve aparecer como titular.
Festa dupla A torcida do Santos teve a oportunidade de comemorar não apenas os gols do seu próprio time, mas também da Ponte Preta, que empatou com o Corinthians em Campinas em 2 a 2. Cada gol contra o arquirrival era uma festa na Vila.
MELHORES
Marquinhos Gabriel, Santos Fez o segundo gol do Santos e funcionou muito bem na armação, com boa movimentação e ótimos passes.
Daniel Guedes, SantosBoa partida do lateral santista, que aproveitou a sua chance. Foi ótima opção ofensiva, como no ótimo cruzamento que deu para Neto Berola marcar o terceiro gol.
PIORES
Diego Cavalieri, Fluminense Mudou a história do jogo. Até fez boas defesas, mas cometeu falha incrível e deu ao Santos um gol de graça logo aos 5min.
Osvaldo, FluminenseCom o meio de campo do Fluminense sem funcionar, foi praticamente um jogador nulo na partida. Acabou substituído já no intervalo.
Comments