Desfalcado, Vasco pega Chapecoense em busca de arrancada para deixar degola
- infodiario
- 15 de out. de 2015
- 2 min de leitura

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe a Chapecoense nesta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã (RJ), em clima de decisão. Com seis pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento e tendo a equipe catarinense como um adversário direto na luta para escapar da queda, o Cruzmaltino precisa vencer para manter vivo seu objetivo. Até mesmo um empate é considerado um resultado ruim.
"É o jogo mais importante do ano. Estamos jogando como uma equipe muito próxima à zona de rebaixamento. Uma vitória nos aproxima, derrota aumenta a distância. É o jogo do ano", dimensionou o técnico Jorginho.
O zagueiro Luan pensa exatamente como seu comandante. "A gente pensa que é o jogo da nossa vida, sim, como temos pensado nos últimos jogos.
Conseguimos grandes resultados contra adversários difíceis. A Chapecoense é um time bom, que vem fazendo um bom campeonato. Jogo muito importante, a gente ganhando fica próximo deles. Se o resultado for negativo, se distancia bastante".
O outro lado da moeda é que, confirmando uma vitória sobre a Chapecoense e também garantindo os três pontos diante do São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi (SP), o Vasco pode até mesmo sair da zona de risco já no fim de semana, dependendo da combinação de resultados das rodadas.
Contra os catarinenses, no entanto, o técnico Jorginho terá problemas. Por conta de suspensão, o treinador não poderá contar com o goleiro Martín Silva, o lateral direito Madson e os atacantes Jorge Henrique e Rafael Silva.
Na meta, já há a definição de que o jovem Jordi substitui o uruguaio. Na lateral, Bruno Ferreira e Jean Patrick disputam a vaga, e na frente o mesmo ocorre entre Herrera e Riascos, com o argentino levando uma ligeira vantagem.
O Vasco está na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro com 27 pontos. Já a Chapecoense, com 34 pontos, está em 14º.
VASCO X CHAPECOENSE
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Hora: 19h30 Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Vasco Jordi, Bruno Ferreira (Jean Patrick), Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Serginho, Bruno Gallo, Andrezinho e Nenê; Herrera (Riascos) e Leandrão Técnico: Jorginho
Chapecoense Danilo; Apodi, Willian Thiego, Neto e Dener; Elicarlos, Cleber Santana, Camilo, Ananias e Maranhão; Túlio de Melo Técnico: Guto Ferreira
Fonte: Uol
Comments