Nadal se diz feliz por 'ter aguentado pressão' e compara saque de gigante a pênalti
- infodiario
- 15 de out. de 2015
- 2 min de leitura

O espanhol Rafael Nadal, que ao longo da temporada vem admitindo que a parte mental vem atrapalhando seu rendimento, comemorou nesta quarta-feira a classificação para as quartas de final do Masters 1.000 de Xangai e o fato de tê-la obtido no tie-break do terceiro set contra o croata Ivo Karlovic.
"Estou feliz por ter aguentado a pressão e feito um tie-break quase perfeito. Vencer o terceiro set por 7 a 6 é uma prova importante no meu desafio de terminar o ano com uma energia diferente", comemorou Nadal após a vitória por 2 a 1, com parciais de 7-5, 6-7(4) e 7-6(4), em entrevista ao espanhol Canal Plus.
SAIBA MAIS
O sétimo colocado do ranking revelou que vem encarando a parte final de 2015 como uma preparação para a próxima temporada, na qual almeja reencontrar a melhor forma.
"Os últimos torneios deste ano são um aquecimento para o ano que vem. O objetivo é começar a próxima temporada com uma energia diferente à qual tive neste ano", afirmou o espanhol. "Estou trabalhando muito e bem, acredito", acrescentou.
Outro ponto destacado por Nadal foi ter se recuperado na primeira parcial depois de ter perdido o serviço logo no primeiro game. Depois, porém, ele reagiu vencendo quatro games seguidos, saindo de um 3-5 para um 7-5.
"Estou satisfeito por ter sabido esquecer a perda do saque logo no primeiro game, o que é sempre um tremendo balde de água fria jogando contra Karlovic. Devolver o serviço dele é sempre difícil porque nunca se sabe onde ele vai sacar e a bola vem muito de cima. Você tenta ler o saque um pouco, mas é como um pênalti", comparou.
Fonte: ESPN
Комментарии