top of page

Aposta de Seedorf, xodó do Botafogo tenta sucesso em nova vida na Europa

  • infodiario
  • 12 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura


Não é segredo que a passagem de Seedorf pelo Botafogo foi marcante para o clube não só pelo futebol praticado pelo meia. Ainda nos primeiros meses de sua marcante passagem pelo Botafogo, o holandês se impressionou com o faro de gol do atacante Bruno Mendes e apostou num grande futuro para o companheiro, então xodó em ascensão no Alvinegro. Hoje, o centroavante tenta repetir o sucesso no futebol português.


Atualmente com apenas 21 anos, Bruno teve o começo da carreira atrapalhado por uma discussão judicial que o afastou dos campos no melhor momento com a camisa do Botafogo, exatamente quando encantava o multicampeão Seedorf, no fim de 2012. O jogador lembra com carinho o duelo com o Vasco pela 31ª rodada do Brasileiro daquele ano, quando foi decisivo na vitória por 3 a 2 no Estádio Nilton Santos e foi exaltado pelo holandês na saída do campo.


"Eu lembro certinho, foi meu terceiro jogo pelo Botafogo, contra o Vasco. O primeiro como titular. Um jogo inesquecível, fiz dois gols e dei uma assistência. E foi inesquecível depois, receber só elogios do Seedorf, dizendo que eu tinha futuro, cabeça boa e talento. Isso levo comigo sempre. Continuo me dedicando", disse Bruno Mendes. "Ele sempre nos ajudava no campo, me incentivava. Era um dos líderes do botafogo. Fiquei muito feliz de ter recebido esses elogios", completou.


Na reta final daquele Brasileiro, Bruno Mendes marcou seis gols em oito jogos, mesmo tendo entrado apenas nos minutos finais dos duelos com Bahia e Grêmio. O desempenho rendeu ao atacante o status de xodó da torcida alvinegra com apenas 18 anos.


"Infelizmente teve no final de 2012 tivemos problemas judiciais com minha venda [do Guarani para um fundo de investimento que o colocou no Botafogo], que só depois foram resolvidos. Nunca deixei de me dedicar, mas não dependia de mim para jogar. No final do ano, voltei a jogar e ainda fiz três gols", destaca o atacante, que marcou cinco gols em 2013.


Agora, Bruno tenta repetir o sucesso no Vitória de Guimarães, de Portugal, clube que foi defender após curtas passagens por Atlético-PR e Avaí, entre 2014 e o começo de 2015. Como vinha jogando pouco, ele foi integrado inicialmente ao time B para se adaptar ao futebol europeu, mas já começa a receber chances no time principal.


"Estou me adaptando bem. O treinador é gente boa, converso bastante com ele. Está me dando oportunidade", disse Bruno, que se vê mais maduro. "A gente pega experiência em cada clube, tive oportunidade de jogar em grandes clubes. E nesses clubes encontrei grandes jogadores. E com todos eles pegamos experiências para a carreira. Me sinto mais maduro, me sinto mais experiente apesar de jovem", completou o atacante, que quer crescer na Europa.


"Minha intenção é pensar alto, tendo a cabeça boa. Minha família do lado, minha mulher. Quero mostrar meu futebol para crescer aqui na Europa, dar continuidade. O jogo aqui é um pouco mais tático, mas não tive muitas dificuldades para me adaptar", encerrou o jogador.


Fonte: UOL

 
 
 

Comments


Deixe o seu comentário!

© 2014 - 2017 ITACLICK - O Noroeste a um click de você. - Todos os direitos reservados   Powered by ItaClick Design (22) 9-9748-4132

O seu site de notícias de Itaperuna e região.
bottom of page