Após duas batidas em 3 GPs, briga de finlandeses esquenta: 'Não vou ceder'
- infodiario
- 15 de nov. de 2015
- 2 min de leitura

Separados por três pontos no campeonato, Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen não têm se entendido dentro das pistas e, ao que tudo indica, a rivalidade finlandesa está cada dia mais inflamada. Após duas colisões com o campeão de 2007, o piloto da Williams reconhece que o clima não é dos melhores. E garante que irá para cima do ferrarista se os dois se encontrarem novamente na pista neste GP do Brasil.
"Cada situação é única, mas estamos no final da temporada e quero lutar por qualquer posição que puder. Então não vou desistir de nenhuma manobra agora", avisou Bottas, que defende a quarta colocação no mundial, três pontos à frente de Raikkonen e com nove a mais que Felipe Massa.
"Claro que seria legal terminar na frente de um piloto que tem um carro melhor. No nosso caso, há a possibilidade de que ambos os pilotos terminem à frente, o que é muito bom para a equipe", admite.
Mesmo sem querer criar uma polêmica pessoal contra o compatriota, Bottas admite que não se sente à vontade pelo fato dos torcedores em seu país terem culpado-o por ambos os acidentes, ocorridos na última volta do GP da Rússia (em batida pela qual Raikkonen chegou a ser punido) e durante o GP do México.
"Obviamente, as pessoas torcem mais para Kimi porque ele é campeão do mundo, mas eu entendo. Quando eu vi os comentários - e as mensagens privadas que mandam no Facebook são as piores - percebi que era um monte de m… e agora não vejo mais."
Ainda assim, Bottas não vê motivos para aclarar a situação com Raikkonen. "Não conversamos desde então e não acho que temos motivos. Nas corridas, às vezes você bate em outros carros, às vezes não. Da última vez, colidimos. Foi só azar ter sido novamente com ele", refletiu.
"Fiquei um pouco surpreso por ele ter feito a curva normalmente mesmo comigo lá. Normalmente, deveria haver espaço para dois carros, mas não foi o caso. Nenhum de nós queria ceder, mas o comum é, sabendo que tem alguém por dentro, deixar um pouco de espaço. E não foi o que aconteceu."
Perguntado se ele e Kimi se dão bem, Bottas suspirou e, com um leve sorriso, disse. "Ás vezes, sim. Mas não temos nos falado muito ultimamente".
O próximo capítulo da batalha dos finlandeses começa às 14h, no GP do Brasil.
Fonte: UOL
Comments