top of page

Com Bandeira favorito e rivalidade à flor da pele, Fla tem eleição nesta 2ª

  • infodiario
  • 7 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

O Flamengo elege nesta segunda-feira (7) o presidente para o triênio 2016-17-18. Em um pleito com rivalidade à flor da pele, o atual mandatário Eduardo Bandeira de Mello é o favorito à reeleição de acordo com as pesquisas dos últimos três meses.

A guerra entre os ex-aliados Bandeira e Wallim Vasconcellos pautou boa parte das discussões na campanha eleitoral e a rivalidade aumentou nos últimos dias. Troca de acusações entre os integrantes das chapas e ataques nas entrevistas deram o tom do que promete ser o dia na Gávea.

Bandeira de Mello, da Chapa Azul, Wallim Vasconcellos, da Chapa Verde, e Cacau Cotta, da Chapa Branca, disputam a preferência dos 7.200 associados que compõem o colégio eleitoral. A votação acontece das 8h às 21h (de Brasília) no ginásio Hélio Maurício, na sede da Gávea. O vencedor será conhecido pouco antes da meia-noite.

A chapa vencedora conquista 48 cadeiras no Conselho de Administração e 120 no Conselho Deliberativo. A segunda colocada, desde que alcance 20% dos votos válidos, recebe 12 vagas no Administração (seis suplentes) e 30 no Deliberativo (dez suplentes). A chapa que terminar em terceiro lugar deixa a eleição de mãos vazias e sem qualquer poder no próximo triênio.

As principais propostas dos candidatos:

Eduardo Bandeira de Mello (Chapa Azul)

O atual presidente reconheceu que o futebol foi o ponto fraco da gestão e prometeu priorizar o carro-chefe do clube no próximo triênio. O técnico Muricy Ramalho está acertado com a situação e depende apenas da vitória para ser anunciado. Segundo o candidato à reeleição, a dívida deixou de ser um problema no Rubro-negro e a conclusão do módulo profissional do CT Ninho do Urubu até dezembro de 2016 é uma prioridade. Além disso, a gestão pretende lutar pela administração do Maracanã e também busca terrenos para a construção de um estádio. A Gávea poderá ser reformada para receber jogos de pequeno porte.

Wallim Vasconcellos (Chapa Verde)

Ex-aliado de Eduardo Bandeira de Mello, Wallim Vasconcellos quer reformular o Flamengo em cima da promessa de contratar o técnico Jorge Sampaoli. O argentino assinaria um contrato de três anos e seria o responsável por implantar uma nova metodologia profissional no clube. Wallim conta com o eterno ídolo Zico para gerenciar as categorias de base e também coloca a conclusão do CT Ninho do Urubu como prioridade. Administrar o Maracanã e lutar pela construção de um estádio próprio estão em pauta. Segundo o candidato, o ponto forte da Chapa Verde é a gestão em grupo, escolhida pelos sócios em 2012.

Cacau Cotta (Chapa Branca)

Personagem importante na gestão da ex-presidente Patricia Amorim pelo trabalho nas vice-presidências de Administração e de Fla-Gávea, Cacau Cotta quer promover um "choque de ordem" no Flamengo. O candidato já avisou que romperá o modelo no futebol e que Jayme de Almeida será o técnico em um primeiro momento. O módulo profissional do CT Ninho do Urubu será concluído em seis meses com obras em três turnos, enquanto brigará pela administração do Maracanã e a realização de jogos menores na Gávea. Cacau Cotta acumulará a vice-presidência de futebol e dará fim ao muitas vezes criticado Conselho Gestor.

Fonte: UOL

 
 
 

Comments


Deixe o seu comentário!

© 2014 - 2017 ITACLICK - O Noroeste a um click de você. - Todos os direitos reservados   Powered by ItaClick Design (22) 9-9748-4132

O seu site de notícias de Itaperuna e região.
bottom of page