Novela se repetirá? Botafogo pode perder ex-corintiano em briga judicial
- infodiario
- 8 de dez. de 2015
- 2 min de leitura

Após ser rebaixado em 2014, o Botafogo teve que lidar com a decisão de alguns jogadores que acionaram a justiça para se desvincular do clube. Desta forma, perdeu atletas como Gabriel e Lucas, ambos no Palmeiras, e Daniel, que quase não atuou no São Paulo. Nesta temporada, o Alvinegro cumpriu seu papel e voltou para a elite do futebol brasileiro. O que era para ser um momento de festa, se transformou em um período de aflição já que Willian Arão deu início a uma briga judicial para deixar o clube de General Severiano.
Evidentemente a situação é completamente diferente da temporada passada, quando o Botafogo devia vários meses de salário e não tinha como segurar os jogadores. Foi com essa justificativa que alguns atletas preferiram acionar a Justiça para fechar com um novo clube. Isso não cabe na atual situação, já que os vencimentos estão em dia.
Mesmo assim, o Botafogo volta a lidar com a possibilidade de perder um atleta na Justiça. O Alvinegro fez valer o contrato e decidiu pela renovação automática após pagar R$ 400 mil a Willian Arão, que, por sua vez, alega que o documento não tem essa legitimidade e levou o caso para os tribunais.
'Maldição alvinegra' atrapalhou dissidentes
Fora as questões judiciais, a torcida do Botafogo tem uma brincadeira nomeada de "Maldição Alvinegra". Os atletas que saem de General Severiano pelas portas dos fundos não têm tido boa sorte na carreira. Gabriel e Daniel que o digam. O primeiro entrou poucas vezes em campo pelo São Paulo. Já Gabriel sofreu lesão no joelho no meio do ano e ficou de fora do resto da temporada.
Quem fugiu à regra foi Lucas. O lateral direito do Palmeiras se firmou no time titular e acabou o ano como um do líderes dos paulistas.
Fonte: UOL
Comentários