top of page

Por que José Aldo é maior lutador do UFC na atualidade

  • infodiario
  • 11 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

O UFC viu cair, um a um, seus grandes nomes nos últimos anos. Apenas um sobrou para contar história e ele provavelmente fará o maior capitulo dela neste sábado, no UFC 194. José Aldo não é apenas o único campeão linear dos pesos pena que o UFC já teve. Ele é o melhor do evento entre todas as categorias e coloca essa posição a prova contra Conor McGregor.


Mas pode parecer etéreo falar que o manauara radicado no Rio de Janeiro é o número 1 no ranking peso por peso do Ultimate. O que isso realmente quer dizer? É isso que vou explicar nas linhas abaixo, vou contar por que José Aldo é o maior lutador da atualidade. Abro com uma declaração do técnico e mentor do brasileiro, Dedé Pederneiras.


“O Aldo é o maior lutador do UFC porque ele é um atleta muito dedicado e tem habilidades naturais bastante difíceis de se encontrar em muitos atletas, ele nasceu pra ser campeão!”


Dominante – Não são apenas 10 anos invicto no MMA, não é apenas o tempo, mas também como ele conseguiu se manter no topo. Desde que ele foi para os grandes eventos dos Estados Unidos (WEC e depois o UFC), José Aldo correu pouquíssimos riscos, ele foi amplamente dominante sobre seus adversários. Quando não conseguiu um nocaute avassalador, ele ficou 25 minutos batendo em seu rival. Isso contra qualquer um. Do estreante do WEC ao ex-campeão dos leves Frankie Edgar.


Completo – Aldo começou a assombrar o MMA com grandes nocautes e chutes baixos que pareciam golpes de taco de beisebol. De cara todo mundo pensava: ah, esse menino veio do muay thai. Nada! Era um faixa-preta de jiu-jítsu. Isso já mostrava o quão completo ele viria a ser. Nos anos seguinte, ele foi ganhando experiência e inteligência de luta.


Rodagem – Mesmo tendo apenas 29 anos – jovem para um campeão do UFC há tanto tempo – ele já tem 26 lutas profissionais e são nove defesas consecutivas de cinturão, incluindo o WEC e o UFC. Não há situação pela qual ele ainda não tenha passado. Já levou porrada na cara, já tentaram finalizá-lo, já o pressionaram. E ainda assim, ninguém chegou perto de pará-lo.


Não sobrou ninguém – Além de todos os resultados e os motivos acima, José Aldo é também o último dos moicanos entre os nomes que fizeram o UFC ganhar fama nos últimos anos. Apenas ele continuou vencendo ou sem ter problemas extra-octógono. O campeão dos penas viu caírem Anderson Silva, Georges St-Pierre, Jon Jones e Ronda Rousey.


Os números – 15 vitórias consecutivas entre WEC e UFC (maior sequência na entre os penas dos eventos); 691 golpes significativos (recorde na categoria); 15 vitórias consecutivas é a segunda maior série na firma (atrás apenas das 16 de Anderson Silva); 3.668 dias invicto até a luta contra Conor; recebeu apenas 1,94 golpes significativos por minuto (terceira melhor marca dos penas); 88,7% de defesas de quedas; 70,6% de quedas conseguidas.


Fonte: UOL

 
 
 

Commentaires


Deixe o seu comentário!

© 2014 - 2017 ITACLICK - O Noroeste a um click de você. - Todos os direitos reservados   Powered by ItaClick Design (22) 9-9748-4132

O seu site de notícias de Itaperuna e região.
bottom of page