Cigano vacila, é nocauteado por arquirrival Overeem e dá adeus à disputa de título
- infodiario
- 20 de dez. de 2015
- 2 min de leitura
Foram três anos de rivalidade, com momentos de altos e baixos dos dois. Três anos que acabaram em um surpreendente nocaute no começo da madrugada deste domingo. Júnior Cigano entrou como favorito, de olho em mais uma chance de retomar o cinturão. Mas, entre ele e o título, estava o arquirrival Alistair Overeem. E o holandês não ligou para o status de azarão, dominou o comabte e conseguiu o nocaute no final do segundo round.
"Ele é um cara muito perigoso, você tem que ser cauteloso contra ele. Tinha que ter um plano de jogo muito claro na minha cabeça e consegui fazer isso. Senti que ele estava se achando na luta e tive ir para cima, terminar o combate. Eu adoraria disputar o título agora", disse Overeem, ainda no octógono, sem papas na língua para pedir a chance de enfrentar o vencedor de Fabrício Werdum x Cain Velasquez.
A derrota de Cigano veio justamente depois daquele que parecia o melhor momento dele na luta. O brasileiro conseguiu encurralar Overeem na grades e encaixou uma boa sequência de socos em cima e na linha de cintura. Só que ele acabou respeitando demais o adversário, não foi para cima e o deixou escapar. O holandês aproveitou, encaixou um direto de esquerda no queixo e derrubou o rival. Cigano ainda tentou se recuperar e se levantar, mas não se defendeu como devia e viu o juiz interromper o combate.
Agora, ele deve despencar na fila pelo cinturão. Em janeiro, Stipe Miocic e Andrei Arlovski fazem um duelo que deve definir o próximo desafiante. Cigano ainda fica atrás do próprio Overeem e pode ficar atrás também do perdedor da própria luta pelo título, entre Werdum e Velasquez.
E 2015 termina como um ano para esquecer para Júnior Cigano. Ele enfrentou lesões e só conseguiu lutar uma vez, diante de Overeem.
Já o holandês se recupera de uma forma que ninguém esperava e encaixa sua terceira vitória consecutiva. Nada mal para quem havia três de quatro combates depois de ter sido pego no doping
Fonte: Uol
Comments