top of page

Por que o Flu deve mandar poucos jogos no Maracanã em 2016

  • infodiario
  • 20 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

O Fluminense chegou a um acordo com a concessionária para jogar contra o Vitória no Maracanã, no dia 28. O torcedor que quiser ver o time no estádio precisa garantir ingressos contra os baianos, já que há a possibilidade desse ser o único duelo da equipe no "Maior do Mundo". A explicação é simples: dinheiro.


Para jogar no Maracanã, o Fluminense terá que alugar o estádio. O preço é de R$ 100 mil, o que não desagrada. O problema maior é que o clube terá que assumir a operação dos confrontos, já que a concessionária, que quer devolver o estádio para o Estado já não conta mais com o quadro de funcionário disponível.


Assim, caberá ao Fluminense organizar isso. O clube poderá utilizar seus próprios profissionais ou terceirizar o serviço, o que geraria ainda mais gastos. E é justamente esse o problema. Para não ter prejuízo, o Tricolor só atuará no Maracanã nesses moldes se um jogo tiver grande apelo.


Caso contrário, o Fluminense seguirá apostando no caldeirão de Edson Passos, como ocorreu a partir da 15ª rodada do Brasileiro. O time tem ótimo aproveitamento no estádio, com capacidade para 11 mil torcedores e custo bem mais em conta. O objetivo da diretoria é sair do local em 2016 apenas se determinado duelo tiver apelo para bom público no Maracanã.


Mesmo deixando a presidência no fim de novembro, quando haverá novas eleições, o presidente Peter Siemsen deixa clara sua opinião sobre o que o Fluminense deveria fazer em 2017. Para ele, o Tricolor deveria manter Edson Passos para jogos menores e só utilizar o Maracanã em grandes duelos.


"Vou deixar a presidência em dezembro, então ficar falando de futuro às vezes é um pouco difícil. Mas no que depender de mim, vamos continuar jogando em Edson Passos sim, e vamos equilibrar com o Maracanã. É um estádio que nos acolheu. E nossos resultados, fora um incidentezinho, têm sido espetaculares. O clima entre torcida e time é muito forte. É uma conexão muito grande. E o Maracanã com 10, 15, 20 mil pessoas não produz essa relação. Cabe a gente fazer esse movimento e extrair o melhor do estádio do América e compor com grandes jogos no Maracanã para termos as melhores condições para termos os melhores resultados", explicou Peter Siemsen.


Fonte: UOL


 
 
 

Comentarios


Deixe o seu comentário!

© 2014 - 2017 ITACLICK - O Noroeste a um click de você. - Todos os direitos reservados   Powered by ItaClick Design (22) 9-9748-4132

O seu site de notícias de Itaperuna e região.
bottom of page