top of page

Candidato do Fluminense, Bittencourt tentará volta de Fred caso seja eleito

  • infodiario
  • 24 de nov. de 2016
  • 4 min de leitura

Foram 18 anos trabalhando no Fluminense até ser afastado pelo presidente Peter Siemsen por conta das eleições. Mário Bittencourt nunca escondeu que tinha esse desejo e o sonho de ocupar o cargo se aproxima com as eleições desse sábado. Ao contrário da situação, que abriu mão de Fred, o candidato da chapa "O Fluminense me domina" não só quer, como tentará o retorno do atacante e ídolo tricolor em 2017.


Vale lembrar que o jogador apoia abertamente Mário Bittencourt, com quem trabalhou diretamente em algumas situações. O suporte não foi bem aceito por Celso Barros, ex-presidente da Unimed e que bancou salário astronômico por anos. Peter Siemsen, por outro lado, não se incomodou com a escolha.


"Se tiver a oportunidade e se ele quiser voltar, tenho todo interesse em tê-lo novamente. Não só por ser ídolo, mas pelo desempenho atual. Qualquer clube do Brasil tem interesse nele. Não temos nenhuma negociação aberta e jamais aliciaria o jogador. Teria que procurar o Atlético-MG antes. Mas se houver a oportunidade e ele quiser, tenho projeto para ele encerrar a carreira aqui", disse Bittencourt.


Veja partes da entrevista exclusiva com Mário Bittencourt:


Atual momento do Fluminense


Com relação à política, acho uma eleição muito importante para o clube. Uma eleição que terá pela primeira vez o voto do sócio futebol. Temos três chapas e o torcedor precisa votar com consciência no dia 26 porque o futuro do clube depende disso. Com relação ao futebol, já falei algumas vezes, a atual gestão desfez um planejamento no meio e acabou tendo resultado ruim porque mais uma vez mexeu no planejamento. Tínhamos um time no início do ano mais equilibrado, com atletas de peso. Obvio que ao longo da temporada seria importante reforçar um pouco mais, mas o Fluminense se desfez ou afastou atletas importantes. Se desfez de Fred, Diego Souza e Marlon. Não sei por qual motivo afastou o Jonathan, que é experiente e poderia ajudar. Um campeonato de 38 rodas, se não tiver ao menos três ou quatro nomes de peso, vai sentir dificuldade e é o que está acontecendo. São oito jogos sem vencer nessa reta final.


Foi um erro se desfazer de Fred, Diego Souza e Marlon?


Acho que sim, né? É matemática. Mandou embora os dois artilheiros do Campeonato Brasileiro (Fred, com 14, e Diego Souza, com 13). Juntos somam 27 gols na competição. Vários jogos percebem que tem essa dificuldade de empurrar a bola para dentro. Se tivesse as mesmas oportunidades com jogadores mais capacitados... Certa vez conversando com Paulo Angioni, com quem trabalhei, me disse algo muito interessante. Que um time de futebol deve ter ao menos quatro ou cinco jogadores que saibam fazer gol, independentemente da posição que jogue. Fluminense da década de 80 tinha Washington, Assis, Romerito, Branco, Tato, Ricardo Gomes... Todos sabiam fazer gol. Hoje o time dos onze, Cícero e Scarpa tem esse costume. Os demais têm dificuldades por características obviamente. Então se desfazer de Fred e Diego Souza e até do Marlon traz dificuldades e prejuízos para o time.

Por que eles saíram?


Recentemente vi uma entrevista do presidente (Peter Siemsen) onde ele disse que o Diego Souza não foi mandado embora, mas pediu para sair. Ele tinha contrato de três anos. Se ele pediu para sair uma palavra resolvia a questão: não. Era só o Fluminense insistir para que ele ficasse, até porque contratualmente poderia fazer essa exigência. O Fred, por outro lado, foi realmente mandado embora. Dizem que por um problema interno, mas nitidamente falta de habilidade na condução. Saber conduzir estrelas, jogadores de peso, é uma arma no futebol. Se não consegue se relacionar dessa forma, nunca terá jogador de alto nível, que são atletas que precisa saber administrar. Em qualquer área, não só no futebol. Na música, na televisão. As grandes estrelas têm as suas idiossincrasias e é importante saber administrá-las.


Existe a chance do Fred voltar em 2017?


Comigo na presidência sempre vai existir a possibilidade do Fred voltar ao Fluminense. Jogador que interessa. Além da história que tem aqui é o artilheiro do Brasileiro. Em 2015, quando apresentou a renovação dele, abri a coletiva dizendo que estava apresentando o grande reforço do time para a temporada 2015, que era o artilheiro do Brasileiro de 2014. Repito isso. Se tiver a oportunidade e se ele quiser voltar, tenho todo interesse em tê-lo novamente. Não só por ser ídolo, mas pelo desempenho atual. Qualquer clube do Brasil tem interesse nele. Não temos nenhuma negociação aberta e jamais aliciaria o jogador. Teria que procurar o Atlético-MG antes. Mas se houver a oportunidade e ele quiser, tenho projeto para ele encerrar a carreira aqui. Dos candidatos que existem hoje, o Fred só voltaria com a minha chapa. Além de termos trabalhado juntos em 2009 e início desse ano, o Abad faz parte da gestão que colocou o Fred para fora. O Celso, por outro lado, o chamou de mau-caráter. Duvido que o jogador trabalharia com alguém que xingou dessa forma.


O que o Mário pretende fazer pelo Fluminense?


Quero um Fluminense diferente, com alma. Se afastou muito do torcedor e virou um clube frio. É importante equilibrar as finanças, pagar as dívidas, mas um clube de futebol não é só isso. Precisa ter paixão e isso foi se perdendo no curso único e exclusivamente ligado a números. Isso afasta a cada dia o torcedor. Temos que recuperar o marketing, que foi muito ruim ao longo da gestão. Sem criticar os profissionais, porque só de profissionais o Fluminense teve 13 ao longo dos últimos anos. Mudar essa estrutura para fazer o clube progredir. Mudar também o plano do sócio futebol, que acho muito ruim. Revitalizar a sede das Laranjeiras, que está abandonada. E fortalecer os esportes olímpicos, que ficaram abandonados por cinco anos e meio e só agora no fim tiveram alguma atenção até por questões políticas.


Fonte: UOL


 
 
 

Comments


Deixe o seu comentário!

© 2014 - 2017 ITACLICK - O Noroeste a um click de você. - Todos os direitos reservados   Powered by ItaClick Design (22) 9-9748-4132

O seu site de notícias de Itaperuna e região.
bottom of page